Os 306 professores e 42 coordenadores pedagógicos chamados pelo concurso público da Educação, realizado pelo governo da Bahia, devem enviar os documentos solicitados digitalizados para o e-mail ingressocpm.sec@enova.educacao.ba.gov.br, a partir desta quinta-feira (17), até o dia 1º de julho.

Segundo o governo da Bahia, a previsão é a de que as funções sejam assumidas entre os meses de agosto e setembro de 2021.

Foi publicado pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), no Diário Oficial da Bahia desta quinta, uma portaria que tornam públicos os quadros de vagas por Núcleo Territorial de Educação (NTE) e por município, do concurso público.

As vagas são para os cargos de professor e coordenador pedagógico Padrão P, grau III, 40 horas semanais. Os candidatos aprovados e convocados podem fazer a opção, conforme disposto no Edital SAEB/02/2017.

O candidato que não declarar a sua opção de lotação ou não tiver interesse nos municípios disponibilizados como opção será lotado a critério da Administração, ressalvado o direito de pedido de desistência da nomeação.

Documentação

Dentre os documentos necessários solicitados, destacam-se:

  • Diploma devidamente registrado de conclusão de curso de nível superior para a disciplina a qual concorreu;
  • Títulos obtidos no exterior revalidados no Brasil, se for o caso; carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento ou de casamento ou de divórcio; número de conta corrente do Banco do Brasil;
  • Título de eleitor;
  • Declaração de não-acumulação de cargos, empregos e funções, ainda que não remunerados, dentre outros.

Após recebimento do e-mail, a SEC entrará em contato com os candidatos convocados para agendamento da entrega da documentação em original e fotocópia.

Nas cidades que ficam no interior do estado, os candidatos devem comparecer nas sedes dos respectivos Núcleos Territoriais de Educação (NTEs), nos horários das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h30.

Já na capital baiana, o local indicado é o Núcleo Territorial de Educação de Salvador (NTE 26), localizado na SEC, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), nos mesmos horários informados.

Na entrega dos documentos, o candidato receberá um ofício de encaminhamento para a realização da avaliação pré-admissional na Junta Médica Oficial do Estado da Bahia.

O candidato que não apresentar na convocação na forma e no prazo determinados, seja qualquer o motivo alegado, perderá o direito à nomeação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X
Open chat