Ensino Médio no Brasil está passando por mudanças. A Lei 13.415/2017 alterou a legislação educacional preconizando mudança e revisão do atual modelo curricular das escolas. Diferente do que é hoje, a partir da 1ª série do Ensino Médio, os estudantes poderão escolher parte dos conhecimentos que irão se aprofundar. As aprendizagens estarão mais sintonizadas com as necessidades, as possibilidades e os interesses dos discentes e também com os desafios da sociedade contemporânea.

VANTAGENS DO NOVO ENSINO MÉDIO

• Favorecer o protagonismo dos estudantes na escolha da trajetória a seguir num currículo de Ensino Médio flexível e diversificado.
  • Desenvolver habilidades para projetar o próprio futuro.
  • Aprofundar os estudos na(s) área(s) de conhecimento que possuem maior interesse, além de cursar uma Formação Geral Comum.
  • Construir maior base para decidir sobre o curso superior e o futuro profissional.