Bem-Vindo ao Colégio Batista

40 Anos de referência na educação.

Há 40 anos o Colégio Batista de Montes Claros, antes intitulado Colégio Batista de Montes Claros, oferece uma educação de qualidade e com princípios morais e cristãos. Localizado ao lado da Primeira Igreja Batista, no Centro de Montes Claros, o Colégio oferece infraestrutura completa, com salas climatizadas, brinquedoteca, auditório, centro esportivo com piscina e quadras poliesportivas, elevador para portadores de necessidades especiais, dentre outras. Além disso, o colégio conta com equipe pedagógica completa e professores qualificados.

Nossa filosofia de trabalho

O Colégio Batista de Montes Claros se destaca pelo seu alto padrão de qualidade e seriedade no ensino, desenvolvendo um relacionamento maduro entre a cultura, a fé e a educação. No Colégio, prezamos pelo ensino profissional, ético e emocional. Contamos com equipe profissional que inclui professores especialistas, psicopedagoga, assistente social, profissional de enfermagem e monitores.

Além da preocupação com o ensino, a segurança é um item essencial no colégio. Todas as salas possuem câmeras de segurança, bem como nas áreas livres, como pátio, corredores e auditório. Além disso contamos com catraca de controle de entrada e saída de alunos e profissionais da área de segurança.

ROBÓTICA

A Robótica Educacional vai muito além da construção de projetos e programação de robôs. Proporciona um aprendizado prático que desenvolve no aluno a capacidade de pensar e achar soluções aos desafios propostos

Um mundo complexo e repleto de desafios requer pessoas com iniciativa, que consigam buscar soluções de modo dinâmico e criativo e que sejam capazes de utilizar seus conhecimentos e habilidades para criar novas oportunidades.

História e tecnologia trazem-nos uma nova forma de revolução: a digital. Iniciou-se com computadores pessoais, para depois passar para a comunicação digital, como telefones celulares.

Agora, a próxima revolução está acontecendo no campo de bens manufaturados, com a expansão da possibilidade de fabricação digital.

O Jiu-Jitsu pode apresentar melhora significante em autocontrole, equilíbrio,
coordenação motora, entre outras habilidades. São atividades que, ao agregar a criatividade e a ludicidade, tem suma relevância para o desenvolvimento humano.

A introdução das Lutas/Artes Marciais nos currículos escolares proporcionaram maior riqueza na oferta de atividades aos alunos (LANÇANOVA, 2008).
As lutas/artes marciais são capazes de proporcionarem momentos de
integração social, o que estimula a formação de um cidadão adaptado à um
saudável convívio social, e contribuem na capacitação dos alunos numa arte
marcial, já que, aprendem técnicas de defesa pessoal (GONÇALVES E SILVA,
2013).
Tendo em vista os preceitos filosóficos e disciplinais, aliado a prática de uma
Arte Marcial que trabalha todo o corpo, bem como a mente dos praticantes,
desenvolvendo e ampliando a coordenação motora e atributos motores, e por fim, sendo um ótimo exercício físico que utiliza todo o corpo, o Jiu-Jitsu brasileiro surge como importante ferramenta no âmbito escolar para as Aulas de Educação Física, não como é ensinado dentro das academias com intuito de formar atletas e competidores, mas sim na formação de pessoas confiantes, tranquilas, disciplinadas, com boa coordenação motora e conhecimento à cerca do seu corpo.

JIU-JITSU

Aula de Balé

Dançar não só é divertido como também muito favorável ao bem-estar físico e emocional das crianças. Além de melhorar a coordenação motora, a dança também ajuda a criança a ser mais disciplinada e mais esforçada. O Ballet clássico é uma das danças mais recomendadas às crianças quando são pequenas. O Ballet favorece a criatividade, a musicalidade e o trabalho em grupo. Conheça mais sobre os benefícios do Ballet clássico para as crianças.

X
Open chat