A Prefeitura de Montes Claros suspendeu o retorno das aulas presenciais na rede pública municipal e estabeleceu uma escala prioritária para vacinação dos professores. As novas medidas estão previstas no decreto nº 4222 publicado Diário Oficial nesta quarta-feira (26).

Segundo o município, as aulas presenciais estão suspensas a partir dessa quinta-feira (27) com previsão de retorno para o dia dois de agosto. Os alunos começaram a retornar às aulas na segunda-feira (25).

Para publicar o decreto, a Prefeitura considerou:

• A baixa adesão dos alunos ao retorno das aulas e demais atividades de ensino presenciais na rede pública municipal, o que inviabiliza a logística de transporte e funcionamento das unidades de ensino
  • A suspensão do retorno das atividades presenciais permitirá o avanço na vacinação contra a Covid-19 e uma maior imunização dos profissionais e demais membros da comunidade escolar.

O novo decreto também estabeleceu a escala prioritária para vacinação dos professores da rede pública e privada, que deve obedecer a seguinte ordem:

• Docentes que lecionem para alunos do nível infantil, além de funcionários, colaboradores e servidores públicos que lidem diretamente com alunos do nível infantil
  • Docentes que lecionem para alunos do nível fundamental I
  • Docentes que lecionem para alunos do nível fundamental II
  • Docentes que lecionem para alunos do nível médio e da Educação de Jovens e Adultos – EJA
  • Docentes que lecionem para alunos do nível superior ou pós-graduação