O prefeito Humberto Souto (Cidadania), revelou em vídeo, divulgado nesta segunda-feira (1º), que as aulas presenciais poderão retornar ainda este mês em Montes Claros. Segundo Humberto Souto, foram feitos decretos para suspender as aulas, o que ele considera dever do prefeito: evitar que as crianças se contaminem e leve o vírus para os familiares.

“Mas eu sinto que está chegando o momento que o Brasil inteiro ter que se preocupar com o fechamento das escolas. Talvez seja o problema que mais atormenta hoje os prefeitos. E nós estamos preocupados com isso e estamos programando reabrir as escolas”, diz.

O prefeito revelou que solicitou da secretaria de Educação levantar os protocolos que existem atualmente para o retorno do ensino presencial, ou de forma híbrida, no qual uma parte da turma participa presencialmente das aulas, e outra parte acompanha remotamente.

Ainda segundo Souto, é possível que as escolas particulares retomem as aulas primeiro, já no mês de fevereiro e as públicas, em março. Para ele, a programação está de pé e só dependerá do vírus não sofrer mutações. Ainda segundo o chefe do executivo, a situação de Montes Claros, no momento, é regular.

“Não é uma situação ótima, mas também não é uma situação preocupante. Nós temos o nível de hospitalizações normais, a nível de 50%. E a média móvel, nas duas últimas semanas, teve uma pequena queda. Se tudo caminhar, nesses próximos 10/15 dias, nessa normalidade, não tenho dúvidas que nós vamos cumprir esse calendário”.

Mas ressaltou que se as coisas piorarem o projeto pode ser modificado. “Vamos torcer para que possamos cumpri-lo integralmente, porque estamos fazendo todos os esforços para que isso aconteça”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X
Open chat