ENSINO INFANTIL

Tantos Traços estimula a criança a vivenciar o diálogo e a cooperação.

O material Tantos Traços foi elaborado para promover a Educação Infantil de forma lúdica e significativa, levando–se em consideração as especificidades de cada faixa etária e as vivências anteriores de cada criança.

Traços e Cores – Para as crianças de 3 anos, reflete que essa faixa etária tem mais possibilidade de significar os conceitos por meio de movimentos e percepções táteis.

Traços e Formas – Destinado às crianças de 4 anos, que já têm condições de organizar o pensamento pela fala e de registrá-la com formas que podem ser reconhecidas.

Traços e Letras – Contempla às crianças de 5 anos onde já é possível que se perceba a transição do desenho, como registro, para uma notação escrita não alfabética.

ENS. FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS – LANÇAMENTO 2020 ALINHADO À BNCC

Uma fase em que se estabelece a efetiva relação com o conhecimento.

Alinhado à BNCC o material do Ensino Fundamental Anos Iniciais propõe uma abordagem contextualizada e interdisciplinar que torne o ambiente escolar motivador e instigue o estudante a construir conhecimentos, a desenvolver competências e habilidades e a assumir atitudes positivas diante de desafios.

O material contempla em cada ano de escolaridade, as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, Geografia, História, Inglês e Arte.

ENS. FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

Estimular os alunos para uma maior interação e engajamento é fundamental para aprendizagem efetiva.

Nessa fase de tantas mudanças em que o jovem busca sua identidade, o Ético propõe uma metodologia de ensino que proporciona ao aluno mais autonomia para atuar de forma ativa na compreensão dos conteúdos com materiais que permitam a ele ser um cidadão mais participativo, consciente, crítico e criativo.

Este material contempla em cada ano de escolaridade, as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, Geografia, História, Inglês e Arte.