Pais de alunos de Belo Horizonte, em Minas Gerais, têm pressionado as autoridades para a confirmação o quanto antes de uma data para a volta às aulas presenciais em 2021.

De acordo com o governo do estado, o início do ano letivo deve ocorrer em 4 de março. Entretanto, não há uma previsão para que as escolas reabram suas portas para atividades in loco.

Portanto, até o momento os estudantes continuarão em aulas remotas como acontece desde que a pandemia do novo coronavírus se instalou no país e continua fazendo milhares de vítimas.

Já a Prefeitura de BH não fez um anúncio oficial acerca do começo do ano letivo. Assim como não informou se haverá uma volta presencial dos alunos nas salas de aula da capital mineira.

Manifestos pelo retorno das aulas em BH

Para se manifestar sobre o assunto, os pais se organizaram para instalar outdoors por toda Belo Horizonte. Além disso, houve uma reunião com os responsáveis e o governo municipal para estabelecer como e quanto ocorrerá a volta às aulas.