Mais de 2,2 milhões acessaram o cartão de confirmação

m 17 e 24 de janeiroCompartilhe:   Publicado em 06/01/2021 09h44 Atualizado em 06/01/2021 15h40

Mais de 2,2 milhões de inscritos na versão impressa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 acessaram o Cartão de Confirmação de Inscrição até as 9h desta quarta-feira, 6 de janeiro. A quantidade de acessos equivale a 38,5% dos 5.687.271 inscritos no exame impresso, nas primeiras 24 horas de disponibilização do documento. As provas do Enem 2020 ocorrerão nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021 (versão impressa) e em 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021 (versão digital). Considerando as duas versões, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) confirmou 5.783.357 inscrições para o exame. O Cartão de Confirmação de Inscrição dos participantes da versão digital estará disponível em 15 de janeiro. 

Entre outras informações, o documento contém número de inscrição, data, hora e local de prova, além de registrar que o participante deve contar com determinado atendimento especializado, assim como tratamento pelo nome social, caso essas solicitações tenham sido feitas e aprovadas. Apesar de não ser obrigatório, o Inep recomenda que o inscrito leve o cartão nos dias de aplicação. 

O documento pode ser acessado na Página do Participante. É importante lembrar que o inscrito deve, obrigatoriamente, cadastrar-se no portal do Governo Federal, no endereço eletrônico acesso.gov.br. O login e a senha únicos são necessários para acessar o cartão. O cadastro no portal gov.br garante maior segurança e transparência nos acessos aos sistemas. O procedimento faz parte do processo de unificação de todos os serviços digitais dos órgãos públicos, alinhado ao Plano de Transformação Digital do Governo Federal. Com isso, é necessário se cadastrar somente uma vez para ter acesso liberado a todos os serviços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X
Open chat