A Prefeitura de Campinas (SP) publicou nesta segunda-feira (15) o decreto que autoriza o retorno das aulas presenciais nas escolas da rede municipal a partir de 1º de março. As instituições de ensino poderão receber até 50% dos alunos matriculados, conforme as regras do Plano São Paulo para a fase atual de flexibilização da economia na pandemia do novo coronavírus, a amarela.

As aulas do ano letivo de 2021 já começaram, mas de maneira remota, em 8 de fevereiro nas escolas municipais. O retorno presencial foi anunciado pela Secretaria de Educação de Campinas em 27 de janeiro. Serão três horas diárias, e não mais cinco, para facilitar a higienização. Turmas se revezarão no sistema misto, com uma semana na escola e outra online.

As unidades educacionais do município estavam sem receber alunos para aulas regulares desde o início da pandemia, em março de 2020. Todas as medidas e os protocolos sanitários devem ser seguidos nesta retomada.

Até janeiro, a rede municipal contava com 47 mil estudantes.